Prepare-se para a Cirurgia

No período pré-operatório (antes da cirurgia) é necessário jejum de 8h para alimentos sólidos, pastosos, leite e derivados e líquidos com resíduos. Para líquidos claros e sem resíduos (água, refrigerante e chá) é necessário jejum de 4h.

No dia da cirurgia, o paciente deve se internar com pelo menos 2h de antecedência do horário da cirurgia e não pode esquecer de levar consigo todos os exames realizados no pré-operatório: radiografia, tomografia, ressonância, PET-CT, avaliação cardiológica (risco cirúrgico), espirometria (exame do sopro) e exames de sangue. Também deve levar as autorizações de seu plano de saúde. Em caso de dúvida, entre em contato conosco.

Prepare-se para a Cirurgia

Embora cada procedimento cirúrgico possa demandar preparo específico, há pontos comuns que devem ser observados por qualquer paciente que será submetido a uma operação.

Veja Mais

Cuidados no Pós-Cirúrgico

Observar de maneira precisa as orientações médicas é parte determinante para a recuperação pós-cirúrgica. O paciente tem grande responsabilidade no restabelecimento de sua saúde.

Veja Mais