Lipo de Submento: Livre-se da Papada

Para se libertar da papada (queixo duplo), geralmente é necessário mais do que apenas perder peso. Isso acontece porque a papada é uma combinação de peso (gordura), idade e genética. Na verdade, não existem exercícios para diminuí-la ou para enrijecê-la. Uma boa definição do ângulo da linha da mandíbula é um sinal de juventude, beleza e sensualidade facial.

A lipoaspiração da papada é um dos procedimentos mais comumente realizados, porque leva a um resultado surpreendente e rápido. É ideal para homens ou mulheres que querem se livrar do queixo flácido e duplo.

A lipoaspiração da papada leva menos de uma hora e é realizada sob anestesia local. O procedimento é simples e seguro. São realizadas três pequenas puncturas, uma debaixo do queixo e outras duas debaixo de cada orelha e um instrumento pequeno, chamado de cânula, é inserido nas puncturas. É realizada uma tumescência anestésica, após a qual a gordura é então aspirada.

O procedimento leva a um aspecto mais jovem do rosto, esculpindo e realçando o ângulo e a linha da mandíbula e reduzindo o queixo duplo de forma intensa. Geralmente há uma redução da flacidez do pescoço assim como uma melhoria nas dobras da pele e rugas do pescoço.

A recuperação é rápida e o paciente usa um curativo levemente compressivo nas primeiras 72 horas após o procedimento. Uma faixa elástica deve ser usada durante a noite por até 30 dias. Não há pontos para serem retirados e a maioria dos pacientes não apresenta edema e equimose. As atividades normais podem ser retomadas já no dia seguinte.

Prepare-se para a Cirurgia

Embora cada procedimento cirúrgico possa demandar preparo específico, há pontos comuns que devem ser observados por qualquer paciente que será submetido a uma operação.

Veja Mais

Cuidados no Pós-Cirúrgico

Observar de maneira precisa as orientações médicas é parte determinante para a recuperação pós-cirúrgica. O paciente tem grande responsabilidade no restabelecimento de sua saúde.

Veja Mais