Fio de Sustentação: Lifting da Face sem Cirurgia

A técnica de utilização de fios de sustentação é uma forma de elevação de tecidos faciais. Seu objetivo principal é suavizar a flacidez do rosto através da manipulação dos tecidos pelos fios aplicados. A incisão é feita com agulhas e anestesia local. Esse procedimento surge como uma alternativa ao lifting cirúrgico, que era a única opção para o tratamento da flacidez da face até pouco tempo atrás.

Os fios são usados para elevar e reposicionar os tecidos flácidos da face, sem a necessidade de cirurgia. Eles possuem pequenas "garras" que se prendem à pele e aos tecidos profundos dando consistência à região aplicada, sem deixar cicatrizes, uma vez que não há necessidade de cortes.

O produto, que é feito de um material amplamente utilizado em suturas cirúrgicas, é reabsorvido após alguns meses. ( PROMOITÁLIA CLIQUE AQUI ) (FOLDER CLIQUE AQUI) No entanto, o resultado permanece por até três anos, porque há aumento do colágeno em meio à gordura subcutânea. A pele ganha vitalidade dia após dia, por causa deste aumento.

Por sua simplicidade de aplicação, pode ser utilizado em todas as faixas etárias, desde as mais precoces, quando uma cirurgia ainda não estaria indicada, até em pacientes de idade avançada, sem condições para serem submetidos a procedimentos cirúrgicos mais complexos.

O objetivo principal do procedimento é remodelar o rosto flácido, melhorar a definição das bordas da mandíbula, bochechas e pescoço e atenuar futuras marcas. Pode ser associado a outras intervenções, para melhorar ainda mais o resultado: mais fios, preenchimentos ou laser. Em casos de grande flacidez, a indicação seria mesmo o lifting cirúrgico.

O pós-operatório não apresenta maiores conseqüências e a recuperação é rápida. É recomendável que a região não seja massageada e que se evitem movimentos bruscos do rosto por sete dias.

É uma técnica simples que apresenta muitas vantagens em relação aos outros tratamentos, principalmente no que diz respeito à facilidade de aplicação e aos resultados. É seguro e eficaz quando executado por um médico treinado para esse tipo de procedimento. Apresenta-se como ótima opção para pacientes que não querem se submeter a procedimentos mais invasivos.

Prepare-se para a Cirurgia

Embora cada procedimento cirúrgico possa demandar preparo específico, há pontos comuns que devem ser observados por qualquer paciente que será submetido a uma operação.

Veja Mais

Cuidados no Pós-Cirúrgico

Observar de maneira precisa as orientações médicas é parte determinante para a recuperação pós-cirúrgica. O paciente tem grande responsabilidade no restabelecimento de sua saúde.

Veja Mais